Criação de conteúdo personalizado


A criação de conteúdo é parte fundamental no trabalho das organizações. É a criação e compartilhamento de conteúdo personalizado que vai ditar o rumo da sua marca. Conteúdo de qualidade fará com que sua marca seja lembrada, e irá aumentar o alcance dela na internet e em meios físicos (como revistas e jornais). Conteúdo mal feito, superficial, pode condenar o futuro de seu negócio.

A sua marca precisa ter identidade, é aí que entra o trabalho de um profissional da área de marketing. Ele se relaciona com as demais áreas da empresa para buscar melhores resultados através da criação de conteúdo. Mas o seu trabalho vai além da criação de imagens e textos, ele pode atuar, por exemplo, tanto no gerenciamento das listas de contato da empresa até na área de pós venda.

As imagens e textos a seguir são trabalhos que realizei em uma empresa do ramo de cursos da área da alimentação e mostram que criar conteúdo de qualidade não é difícil, mas requer paciência e trabalho árduo.

Obs.: Note que o conteúdo deve se adaptar às diferentas páginas da empresa, nas diferentes redes sociais, já que cada uma delas possui particularidades na forma como o conteúdo é compartilhado e visualizado.

"...O uso da frase pode ter diminuído com o passar dos anos, mas muitas pessoas ainda pensam e agem dessa forma. Que bom que você não é uma delas.

Se percorrermos os mesmos caminhos chegaremos nos mesmos resultados, concorda? Estar aberto a novas ideias sempre é bom, desenvolver novas fórmulas, aperfeiçoar técnicas: nada foi criado que não possa ser melhorado. A segurança de alimentos é um assunto sério, e os sistemas que a garantem devem estar em constante evolução, num processo contínuo de melhoria.

A [...] está de volta com o módulo ‘[...]’, que coloca os participantes para pôr a mão na massa, capacitando-os de maneira prática nas etapas necessárias para implementar um plano [...].

O curso acontece em [...], nos dias [...]. Saiba mais em [...] (Última chamada!)

Busque novos caminhos! Perigoso mesmo é você deixar passar essa oportunidade. Nos vemos lá..."


"...O que está faltando para que você possa inovar na indústria de alimentos onde trabalha? Oportunidade? Incentivo? Conhecimento? Criatividade? Quais são as barreiras que você precisa transpor para trazer novos conceitos para dentro de sua empresa?

Existem dois tipos de barreiras que lhe impedem de revolucionar o mercado de alimentos: as impostas por outros e aquelas impostas por você mesmo.

Você pode superar ambas. Nada lhe impede de realizar seus sonhos.

Você pode atingir seus objetivos - mas tem que acreditar e persistir. O mercado de alimentos está repleto de casos de sucesso de pessoas que tinham uma ideia “diferentona”, que acreditavam nela e fizeram dar certo. Pode acreditar, essas pessoas passaram por dificuldades semelhantes às que você enfrenta no seu dia a dia.

A [...] está com inscrições abertas para o curso [...], cujo objetivo é capacitar os participantes em ferramentas de design thinking aplicáveis ao desenvolvimento de novos produtos e serviços para o mercado de alimentos.

Inscreva-se
[...]
[...]

E faça parte da maior rede de visionários do mercado de alimentos do Brasil!..."


"...Toda história tem um início e toda jornada começa com um primeiro passo.

É assim também com a educação. Tudo começa lá na alfabetização, que não é simplesmente o aprender a ler e escrever, mais do que isso, é um processo que tem o poder de determinar o nosso futuro, de transformar a nossa realidade.

Usamos as palavras não só para registrar e transmitir informações, usamos elas para entender o mundo à nossa volta.

O que aconteceria com todas as descobertas que a humanidade já teve se não fosse possível registrá-las de alguma forma (relativamente simples de entender) para que fossem replicadas? Não estaríamos fadados a cometer os mesmos erros nos mesmos experimentos, gerações após gerações?

Vamos parando por aqui, pois não dá pra começar a imaginar o que seria de nós sem essa ferramenta tão importante da nossa vida que é a alfabetização.

A [...] acredita no poder transformador da educação e por isso não poderíamos deixar passar em branco essa data tão importante.

14 de Novembro, Dia Nacional da Alfabetização.
Que continuemos passando adiante nosso conhecimento e ensinamentos por tanto tempo quanto for possível, que fique clara a importância desse dia para cada um de nós e que fique registrado aqui o nosso agradecimento aos educadores, cuja missão de vida é alfabetizar e criar possibilidades para as futuras gerações..."

A criação de conteúdo requer pesquisa, não basta apenas você saber escrever bem ou desenhar bem as partes gráficas, é essencial que você entenda qual é o objetivo, qual é a mensagem que a marca ou empresa esta tentando transmitir.

Deixo logo abaixo um compilado com outras 7 imagens que fiz.


A criação de conteúdo é uma etapa delicada na construção da sua marca, é por isso que os profissionais da área de marketing são a linha de frente das empresas, pois são eles os são responsáveis por zelar pela imagem dela em todos os ativos.

Criar conteúdo é mais do que escrever ou criar uma imagem, criar conteúdo é dar alma para as imagens e textos, é fazer com que elas tenham vida própria, uma identidade.

Espero que tenham gostado das imagens e textos. Se quiser um pouco mais de inspiração e quem sabe algumas dicas de como começar a criar conteúdo para sua marca ou empresa, pode chamar que eu estou sempre por aqui. Grande abraço!

por Eliezer Hofstaetter
Consultor e Empresário


Gaúcho, 30 anos, natural de Marques de Souza-RS, com residência em Santa Clara do Sul-RS junto com minha noiva e cãozinho de estimação (a Lessy), atualmente conto com mais de 6 anos de experiência trabalhando como gestor e editor da Coldwave Records, editora e gravadora de música eletrônica.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Pages